29 de julho de 2007

Acabou!?! como assim doido? e agora?




Acabou =( !. Ao decorrer de uma leitura incansável e imparavel de 36capitulos o livro "Harry Potter and the Deathly Hallows" nos alerta constantemente de um fim que era algo do conhecimento de todos, ninguém tinha mais a esperança de um oitavo livro, todos sabiam que esse seria o último dessa "heptologia" tão amada por todos, contudo antes de ler o livro não sei se foi só inocência minha, mas o fato de esse ser o sétimo me deixava angustiado e triste, essa sensação já me dava uma idéia clara de que não seria fácil lê-lo, porém foi na prática da minha profunda tristeza e dor que descobri o quanto é difícil dar adeus a personagens que conhecemos e ficamos tão apegados e próximos durante tantos anos.

Para minha felicidade e euforia esse livro superou minhas expectativas. A leitura (apesar de uma tradução não muito boa) é "gostosa e insaciável" mais do que qualquer outra dos livros passados, partes como a de Harry, Hermione e Rony voando encima de um dragão sobre Londres é pra deixar a imaginação de qualquer um em extrema exaltação, o beijo mais do que esperado e reclamado foi choquetemente perfeito e aplaudido por todos(0 amadurecimento do Rony foi uma das coisas que me deixaram mais feliz no livro), teve também as cenas alegres e belas como o casamento de Gui e Fleur na Toca, mágicas e arrepiantes no duelo em Hogwarts em que nunca existiu um como igual(que com certeza entrará numa nova edição de "Hogwarts: uma história" porque não poderá faltar nesse clássico), reveladoras e melancólicas nas memórias de dois grandes bruxos que foram homenageados gloriosamente, Alvos Dumbledore e Severus Snape, tristes e sofredoras ao lado do nosso corajoso e mais fiel de todos à quem ele ama, o nosso menino-que-sobreviveu aquele que vimos crescer com os oquilhinhos de garrafa e uma cicatriz em forma de raio na testa, nos mostrou nesse sétimo livro numa parte que foi pra mim, de uma perfeição imensa por ter sido escrita com tanto cuidado e clareza do que ele estava sentindo ao andar pela última vez no único lugar onde ele pôde chamar de "casa", de uma forma tão linda e dolorosa, que me fez ter coragem (porque afinal de contas não vou mentir aqui =x, nesse momento parei de ler por um hora, só de medo do que pudesse acontcer) de ir junto com ele sabendo que o mínimo que poderia acontecer é o plano dá errado e ele morrer em vão, mas o fato dele morrer já não o preocupava, ele sacrificaria até mais pra salvar àqueles que estavam lutando por ele, com uma lealdade e força jamais vista e "vingar" a morte dos mais amados e cruciais que não abandonaram ele nesse momento tão necessário.

Mais uma vez nosso querido Harry deixa a nós, crianças que crescemos e amadurecemos junto com ele, que só os que desconhecem o amor verdadeiro devem temer a morte!, mas aqueles que amarão eternamente SEUS AMILIARES, protegerão heroicamente SEU AMOR e jamais abandonarão SEUS VERDADEIROS AMIGOS não tem o por que temer essa passagem(que não atormenta a gente tão constantemente como atormentava ele, mas que nos pega muitas vezes desprevenidos e deixa-nos perdidos). Pois as pessoas que se foram, onde quer que estejam, sempre estarão de alguma forma do nosso lado passando força e desejando que nós sejamos felizes.

Eu até ainda posso continuar temendo a morte....é bem.. com certeza!, muito mesmo :SS huahua..brincadeira =], mas o valor de AMIZADE,HONRRA,CORAGEM,LEALDADE,AMOR... aprendi muito com "Harry Potter" e vou levar comigo pelo resto da minha vida!!!, e digo isso com muita certeza do que estou escrevendo, nunca vou esquecer do que eu li(também porque acho que sempre vou ficar relendo=]) e lembrarei com muita felicidade de cada fase que passei em todos esses anos lendo e.. assistindo também claro(os fãns xiitas,as filas,sustos mesmo sabendo o que vai acontecer,choro,arrepios!!!,grito,muita alegria e euforia..) e que afinal de conta é só o que nos resta agora =/, e que se depender do David Yates com certeza não será pouca coisa uhuh =].

Ps: Tem ainda muito mais coisa que queria desabafar,comentar,discutir,refletir... mas escrever esse texto e todos os momentos do plantão, e rever os filme com minha fiel companheira já foram de grande serventia =].

26 de julho de 2007

To be continued ...

Eu sempre volto =/ ... não tem jeito toda vez digo que não vou mais escrever no blog, mas acabo retornando só que dessa vez quis criar um novo, não vou dizer o link do antigo porque afinal de contas se hoje escrevo errado e besteira vocês não tem idéia como era a 3 anos atrás!!! .
O motivo principal de tá voltando a escrever aqui, é porque não consigo desitir da idéia de fazer jornalismo e um fato de extrema importância, que me desistimula totalmente, é não gostar de escrever (só daqueles que prefere ficar falando sem parar), e quem sabe eu criando o hábito de postar aqui pelo menos 1 vez por semana, eu não tenho um pouco mais de interesse =D.Esse só é um post de apresentação, mas amanhã talvez poste alguma coisa mais interessante do que esse ritual de entrada =/.
Ahhh... e a respeito do nome do blog ... quem acompanhar vai entender depois ahijaij .. =D.

descargas mensais

cantando no chuveiro