29 de julho de 2007

Acabou!?! como assim doido? e agora?




Acabou =( !. Ao decorrer de uma leitura incansável e imparavel de 36capitulos o livro "Harry Potter and the Deathly Hallows" nos alerta constantemente de um fim que era algo do conhecimento de todos, ninguém tinha mais a esperança de um oitavo livro, todos sabiam que esse seria o último dessa "heptologia" tão amada por todos, contudo antes de ler o livro não sei se foi só inocência minha, mas o fato de esse ser o sétimo me deixava angustiado e triste, essa sensação já me dava uma idéia clara de que não seria fácil lê-lo, porém foi na prática da minha profunda tristeza e dor que descobri o quanto é difícil dar adeus a personagens que conhecemos e ficamos tão apegados e próximos durante tantos anos.

Para minha felicidade e euforia esse livro superou minhas expectativas. A leitura (apesar de uma tradução não muito boa) é "gostosa e insaciável" mais do que qualquer outra dos livros passados, partes como a de Harry, Hermione e Rony voando encima de um dragão sobre Londres é pra deixar a imaginação de qualquer um em extrema exaltação, o beijo mais do que esperado e reclamado foi choquetemente perfeito e aplaudido por todos(0 amadurecimento do Rony foi uma das coisas que me deixaram mais feliz no livro), teve também as cenas alegres e belas como o casamento de Gui e Fleur na Toca, mágicas e arrepiantes no duelo em Hogwarts em que nunca existiu um como igual(que com certeza entrará numa nova edição de "Hogwarts: uma história" porque não poderá faltar nesse clássico), reveladoras e melancólicas nas memórias de dois grandes bruxos que foram homenageados gloriosamente, Alvos Dumbledore e Severus Snape, tristes e sofredoras ao lado do nosso corajoso e mais fiel de todos à quem ele ama, o nosso menino-que-sobreviveu aquele que vimos crescer com os oquilhinhos de garrafa e uma cicatriz em forma de raio na testa, nos mostrou nesse sétimo livro numa parte que foi pra mim, de uma perfeição imensa por ter sido escrita com tanto cuidado e clareza do que ele estava sentindo ao andar pela última vez no único lugar onde ele pôde chamar de "casa", de uma forma tão linda e dolorosa, que me fez ter coragem (porque afinal de contas não vou mentir aqui =x, nesse momento parei de ler por um hora, só de medo do que pudesse acontcer) de ir junto com ele sabendo que o mínimo que poderia acontecer é o plano dá errado e ele morrer em vão, mas o fato dele morrer já não o preocupava, ele sacrificaria até mais pra salvar àqueles que estavam lutando por ele, com uma lealdade e força jamais vista e "vingar" a morte dos mais amados e cruciais que não abandonaram ele nesse momento tão necessário.

Mais uma vez nosso querido Harry deixa a nós, crianças que crescemos e amadurecemos junto com ele, que só os que desconhecem o amor verdadeiro devem temer a morte!, mas aqueles que amarão eternamente SEUS AMILIARES, protegerão heroicamente SEU AMOR e jamais abandonarão SEUS VERDADEIROS AMIGOS não tem o por que temer essa passagem(que não atormenta a gente tão constantemente como atormentava ele, mas que nos pega muitas vezes desprevenidos e deixa-nos perdidos). Pois as pessoas que se foram, onde quer que estejam, sempre estarão de alguma forma do nosso lado passando força e desejando que nós sejamos felizes.

Eu até ainda posso continuar temendo a morte....é bem.. com certeza!, muito mesmo :SS huahua..brincadeira =], mas o valor de AMIZADE,HONRRA,CORAGEM,LEALDADE,AMOR... aprendi muito com "Harry Potter" e vou levar comigo pelo resto da minha vida!!!, e digo isso com muita certeza do que estou escrevendo, nunca vou esquecer do que eu li(também porque acho que sempre vou ficar relendo=]) e lembrarei com muita felicidade de cada fase que passei em todos esses anos lendo e.. assistindo também claro(os fãns xiitas,as filas,sustos mesmo sabendo o que vai acontecer,choro,arrepios!!!,grito,muita alegria e euforia..) e que afinal de conta é só o que nos resta agora =/, e que se depender do David Yates com certeza não será pouca coisa uhuh =].

Ps: Tem ainda muito mais coisa que queria desabafar,comentar,discutir,refletir... mas escrever esse texto e todos os momentos do plantão, e rever os filme com minha fiel companheira já foram de grande serventia =].

3 comentários:

Anônimo disse...

ainda bem que tu me citou,pq até hoje meus braços tão vermelhos dos apertões que eu levo!;D
ahh meu filho,ainda vai doer muito,ainda bem!:D


;**

maria clara disse...

ai, caran...
e eu chorei demais com essa despedida...

Rafael Campos disse...

tem certos aspectos que eu tento nao explicar...

pra que ficar tentando axar motivo pra gostar tanto dessa história?

axo bobagem...

bom mesmo é sentar numa cadeira, na varanda de alguma casa tranquila e se deixar levar...

amei cada palavra, cada magia, cada personagem e cada novo amigo [real :p ou imaginário] que fiz através de harry potter

e, como disse antes, só tenho a agradecer...

sempre

descargas mensais

cantando no chuveiro