24 de agosto de 2007

Já dizia M. Jagger : hábitos antigos são difícil de se perder...

Como se fosse só mais um “passa-tempo” de seu cotidiano, como uma fuga da rotina, esse simples ato se torna algo comum, evolui para uma mania, e ao passar do tempo(dias, semanas, até anos pra se adaptar) acaba se transformando em um hábito. De repente e sem perceber, esse hábito já faz parte da sua personalidade.

“ – Eu tenho esse hábito mesmo, uma mania que sempre tive”. Frases assim, se repetem na sua cabeça, soam como se fossem algo só seu, como se fizesse parte de você: “você é desse jeito, por ter esses hábitos, e esses, só são o que são, por conta de você”. Porém não se engane, pois não é uma relação de mutualismo, não na maioria das vezes, pelo menos muitos dos meus não são, eles estão mais para uma relação parasitária, onde o hospedeiro, sou eu.

Infelizmente, não tenho nenhum parasita chamado “estudo”, por que afinal de contas, ele não é um hábito, não se tornou nem mania ainda, apenas uma obrigatoriedade do cotidiano(como já disse, uns demoram anos). Sendo que ele, é de uma real importância, que muitas vezes é deixado de lado por outros, de total irrelevância. Assistir a “novela das oito”, “friends” até tarde, “Zorro” mexicano, fazer nissin meia-noite, alugar filmes na nova locadora da frente..... todos eles em poucos meses, se tornaram hábitos, porém devem ser descartados ou ao menos não faze-los com tanta freqüência, para poder ter tempo de colocar em prática outros. Outros mais adequado ao momento por sinal, só para relembrar: final de ano -> vestibular, ou seja, estudar, ler e assistir mais jornais, seriam de grande valia.

Mais além desses hábitos que devem substituídos, eu tenho um pecado que se sobrepõe em tudo na minha vida , a “PREGUIÇA” que se une ao meu “hábito de vagabundar” que juntos em perfeita sincronia , me fazem jogar tudo pro alto, e que se dane cara, relaxe e goze ;D.

my old habits die hard

.encher o bucho de água, enquanto como
.fazer barulho com o canudo do todinho
.deixar a tampa do vaso aberto
.ficar off-line no MSN
.interromper pessoas enquanto estão no meio da conversa
.ficar invocado quando me interrompem
.ler “Harry Potter” nas férias(esse nunca vou perder =] )
.almoçar no sofá, assistindo tv
.roer as unhas
.não cortar as unhas dos pés, até se tornarem “cavadores”
.falar enquanto to defecando, até comigo mesmo
.botar os óculos no bolso da farda
.dormir enquanto estudo
.beber água na boca da garrafa

Eu não achei legendado :/, mas aqui tem a tradução.

5 comentários:

Anônimo disse...

O filme é "Tomates verdes e fritos" :)


E deixa de preguiça, estuda agora, passa no vestibular e se livra logo disso... Embora pegar filmes seja muito mais interessante e irresistível e quando você está na faculdade também não tem tanto tempo assim pra ficar por aí fazendo nada..

Lucy, disse...

1)A coisa que eu menos gosto nos hábitos são que eles levam a rotinas,que eu odeio muito :|

2)Sempre faça nissin para mim,não largue esse hábito =~~

3)eu realmente amo essa música :D

;****

Anônimo disse...

ia falar algo sobre o hábito que tu tem desde dq que nasceu: me irrittar!!
mas nao tenhu uma opiniao formada sobre ele ;)

Rafael Campos disse...

seeeeeeeeeeeeeeeeeeeei

esse lance de nao ter hábito de estudar é desculpa esfarrapada!!

hummmmmmmmm

1. roer as unhas até sangrar
2. coçar onde muriçoca picou até virar ferida
3. só beber pra ficar bebado
4. ficar nu em casa (essa, quem me fez ter foi o calor de teresina)
5. passar perfume por cima da camisa
6. colocar cera de ouvido na cadeira do pc (huauhauhauahua... é serio)
7. dizer que amo quando to bebado
8. gastar mais que devo
9. só dormir com travesseiro
10. comer até passar mal

maria clara disse...

heheheh
esse do óculos no bolso da farda tá com os dias contados, hein?

descargas mensais

cantando no chuveiro