28 de setembro de 2007

Honra: a poesia do dever

puta que pariu! porque não nasci num lugar como esse!...ô calor infernal!

As históricas e grandiosas guerras de samurais agora só nos restam em páginas velhas e filmes épicos. Os combates de hoje, perderam a essência, a força, a sede pelo sangue, a fome pela carne fresca, o barulho dos ossos estraçalhando. O dever de derrotar, aquele que considera inimigo, de forma digna e leal, acabou. Terminou uma época, onde homens lutavam por ideais, e outros pelo simples desejo insaciável de batalhar, definitivamente, não era um mundo para covardes, e sim, para os que prezavam pela sua honra, e a guerra. Essa última, era artística, sangrenta, barulhenta, e evolvente. Um local sagrado, um ritual, no qual não era todos que saiam vivos, e esses que permaneciam eternamente debaixo dessa “terra santa”, se vangloriaram por um dia poder ter vivido aqueles momentos finais. Morreram também, com a certeza de que, até o último suspiro, honraram a si mesmo, e principalmente, a sua família, mulher amada ou sua pátria. E agora, aqueles que lutaram por um ideal, estão mortos, e os poucos descendentes que restaram, estão sendo massacrados por aqueles que sugam e banalizam os princípios vitais dos homens.

Não há mais tantas guerras, se é que pode chamar de “guerra”, o massacre de forma propriamente dita que é o que acontece hoje. São desleais, injustas e desonestas, sem lideres em frente no campo de batalha, ou código de honra. Os homens não lutam mais por devoção ao seu país amado. Eles lutam pelos benefícios de que estar na guerra pode lhe fornecer, esperando pelo momento em que possam retornar. Também não lutam por seu amor eterno, primeiro, porque “amor eterno” não ta na moda, e segundo, porque o sentimento de respeitar um ao outro e os laços matriarcais, já é “coisa do passado”, coisa de família antiga, essas por sinal, não são mais tão grandes e unidas, e tão pouco, possuem para aqueles que as compõem o mesmo valor de antes.

As vezes, muitas vezes por sinal, acho que em vidas passadas (não que acredite que exista) devo ter sido um guerreiro japonês, porque tenho essas lembranças, súbitos lapsos de memórias, em que estou guerrilhando com soldados americanos, com minha espada katana!!!, sempre soube que já tive uma, sabia que não era só impressão minha. Nesses sonhos, lapsos, transes, sei lá como posso chamar, eu era sanguinário, matador profissa! e casado com uma mulher, que tem uma semelhança incrivel com a Lucy Liu, ou seja, era feliz e não sabia. Hoje, moro em Teresina, tenho medo até da Renata contando "história de terror" e a Lucy Liu ,bem... ela abandonou a pacata vida de dona de casa dos séculos passados e ta aí pelo mundo, bitch! ;'( te pego ainda ;D. Afee, quero morrer de novo, para ver se dou a sorte de antes haijaijaij.

"A honra é um velho santo que não se festeja mais."

3 comentários:

Lucy, disse...

bom mesmo é Mulan rapaiz

"Lembre-se, um grão de arroz pode desequilibrar a balança"

=~~

te pego mais tarde tucano quebrado ;***

Unknown disse...

porra nunca assiti mulan 2!

Rafael Campos disse...

eu queria demais entender

o.O

descargas mensais

cantando no chuveiro