24 de dezembro de 2007

Feliz natal, animal imudo!




O natal sempre foi uma data muito especial pra mim, e acho que até ai nada de anormal né, afinal deveria ser pra todos. Mas acabou que deixando de ser pra mim. O natal sempre me trouxe lembranças boas, sim, eu era daqueles garotos que acreditava em "papai noel", que dizer não era bem o "papai noel", e sim "vovô e vovó noel", eles são os principais responsáveis por ter essas lembranças , afinal, meu vô gravava grande parte dos filmes antigos de natal que passava na sessão da tarde, e que adorava assistir, minha vó consegue reunir toda a família, e se tratando da minha que é enorme e tem certas desavenças, é um fato espantoso. Além, que ela sempre faz uma ceia de lamber os pratos, literalmente no meu caso. Sem contar os presentes, que ficavam debaixo da árvore, e minha vó entregava junto com uma caixa de chocolate, todos os netos e filhos em uma fila indiana, em ordem de idade. É, minha vó gastava muito, ainda gasta, mas antigamente eu acho que no final da festa ela se sentia recompensada, claro que não era a família mais harmoniosa do mundo, mas conseguíamos manter pelo menos naquela noite de natal. Não sei bem, se é por que eu era o mais novo, uma criança que só via os adultos rindo e bebendo, enquanto eu brincava com meus “Power ranger’s”, e achava que tudo estava bem. Então, também acreditava que todo mundo tinha esse mesmo pensamento.

Infelizmente, hoje não é mais assim, eu não fico todo mais alegre pra ir pra casa da vovó na noite de natal, muita coisa mudou, inclusive o local, não é mais na casa dos meus avós, eles estão mais velhos e cansados, então a “festa” não duraria muito. Eu não sou tão mais novo, e já consigo ver que os adultos não só bebem, mas discutem muito, e riem menos. Nem todos querem comparecer mais, se cansaram não sei. Os netos se casaram, e preferem passar na casa da família do(a) esposo(a), os filhos se separam. E assim, foi perdendo o "espírito de natal". As vezes fico triste de relembrar como era bons aqueles natais, e fico querendo que volte a ser como antes. Porém quando vejo as filmagens, vejo que não mudou tantas coisas, então prefiro ficar mesmo com as lembranças que eu tenho, e deixar tudo como está.

Mas também não foi só a minha família que mudou no “meu natal”. A TV agora, passa é “meu papai é noel II” , ao invés de “esquecerão de mim”, “de volta pra casa da vovó”, “grinch”,”estranho mundo de jack” ”scrunch”,”quem ver cara não ver coração”,”o natal de mickey”. O clima, pode até ser que esteja ficando louco, mas era muito mais “frio”, chovia até. A cidade parecia mais natalina, não era com essas lâmpadas de festejo de interior dentro de garrafas de plástico.

Ou então, não mudaram a forma que eu via o natal, mas sim eu mudei a minha forma de ver o natal. Eu cresci, e a cada dia eu venho comprovando comigo mesmo, de que apesar de viver no mesmo mundo que vivia há dez ano atrás, eu não o vejo da mesma forma que via antes, ou talvez, acabei me acustumando, e de repente não vejo tanta graça assim.

FELIZ NATAL ;*

3 comentários:

Rafael Campos disse...

natal é bom pra ganhar presente...

mas só!

meu tesao mermo é com o reveillon

Lucy, disse...

já sabe coméquefoi o meu néah
adorei o novo lay, só achei meio esquisito esse negoço alinhado para a direita 0.0

maria clara disse...

natal pra mim... tanto faz.

teus layouts novos me alegram mais.

descargas mensais

cantando no chuveiro